Nenhum desses 2 animais podem por pra fora o que comeu. Se comerem algo que faça mau para seu organismo podem morrer intoxicados, pois não vão conseguir botar tudo aquilo pra fora. No cavalo temos a seguinte explicação:
Nos cavalos isso acontece por que a cartilagem final do céu da boca é mais estendida do que a dos outros animais, fazendo com que aja um refluxo, mas ele não consegue sair ou quando sair é geralmente pelo nariz. Além disso a válvula entre o esófago e o estomago é mais grossa que a de outros animais dificultando a saída do conteúdo alimentar que no estomago se encontra.
Já nos ratos isso acontece da seguinte forma, eles tem uma poderosa barreira entre o estomago e o esófago, também não tem força muscular para superar essa barreira e expelir os alimentos. Essa atividade requer o funcionamento dos músculos encontrados no diafragma de forma independente, mas os ratos são incapazes de dissociar a atividade desses dois músculos. Além de não possuírem a concessões complexas do tronco cerebral e do cérebro entre a haste e as vísceras que coordenam os músculos envolvidos no vomito, fazendo com que seja impossível do rato colocar pra fora o que ingeriu.